mundo PAÍSES
31/07/2018 - 16:48:38
Administrador
CONHEÇA 10 PAÍSES QUE NÃO EXISTEM OFICIALMENTE
Existem vários casos como esse atualmente, onde determinadas regiões possuem uma bandeira, governo independente e um território definido.
no14
Apesar da aparente estabilidade geopolítica atual, muita coisa pode mudar repentinamente. Durante toda a história da civilização humana, conquistas de novos territórios por nações ou reinos mais fortes aconteceram, sempre alterando as configurações de poder.
Além de fatores externos, é possível que determinado povo se rebele contra o governo e busque independência. Existem vários casos como esse atualmente, onde determinadas regiões possuem uma bandeira, governo independente e um território definido.
Essas micronações buscam o reconhecimento internacional, para se tornarem países como qualquer outro. Enquanto isso não acontece, conheça 10 exemplos nesta lista.
1. Groenlândia
Em 2009, a rainha Margrethe declarou que seu governo seria independente, após 300 anos de domínio dinamarquês. Isso não exclui a ilha do reino da Dinamarca, mas os habitantes agora possuem controle sobre a polícia e o sistema jurídico. Esse é o último passo rumo à independência total.

2. Somalilândia
Nos anos 1960, a região que inicialmente era conhecida como Somalilândia Britânica declarou independência e se manteve assim por 5 dias, antes de se juntar à Somalilândia Italiana, formando a atual Somália. Após uma guerra civil, a Britânica retomou suas antigas fronteiras e hoje possui todos os pré-requisitos para se tornar um país, apesar de não ser reconhecido por outras nações.