brasil Eleições 2018
Atualizado em 02/10/2018 - 14:00:48
eliz
Paraná não vai ter Lei Seca no domingo
O documento foi protocolado no dia 12 de setembro na Secretaria de Estado da Segurança Pública.
no14
Mais uma vez o Paraná não vai ter Lei Seca nas eleições. O Governo do Estado decidiu que não vai publicar portaria para proibir o consumo de bebida alcoólica por 24 horas neste domingo (7), dia de votação no primeiro turno.
A decisão atende a um ofício encaminhado pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e outras entidades que representam o comércio e o turismo.
O documento foi protocolado no dia 12 de setembro na Secretaria de Estado da Segurança Pública.
De acordo com o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, desde 2012 a associação derruba a Lei Seca no dia de votação.
Nas eleições de 2016, a Secretaria de Segurança Pública baixou portaria para instituir a lei seca entre às 6h e às 18h do dia da votação, mas a Abrabar conseguiu uma liminar e a decisão foi revertida. Segundo Fabio Aguayo, o setor de bares tende a movimentar cerca de R$ 680 milhões em todo o Paraná no fim de semana das eleições. Para o presidente da Abrabar, liberar o consumo de álcool no dia de votação não é prejudicial ao pleito.
Fábio Aguayo cita a Lei Seca, como exemplo. A proibição sobre a venda ou não de bebidas alcoólicas é tradicionalmente definida pelos Estados. Em alguns lugares, a restrição vai ser mantida em 2018, enquanto outros estados, como o Paraná, não vão ter restrição de venda e consumo de álcool nas eleições.
Aguayo diz que quer levar a discussão para o TSE.

 

Fonte: CBN Curitiba
Foto: Pixabay


 

 

no15
no1
no2
no3
no4
no5
no6
no7
no8
no9
no10
no11
no12
no13